FOTOGRAFIA PROFISSIONAL CÂMERA VIAJANTE

DICA DO LEANDRO

Pessoal, ebooks gratuitos sobre fotografia.

É só acessar o endereço do site abaixo, se cadastrar e “comprar” os ebooks. O procedimento é o mesmo de uma compra normal, apenas que o valor é zero. Em seguida vc recebe o link para download..

Recomendo
Leandro


JPEG vs RAW deve ser um dos assuntos que mais é conversado entre fotógrafos, mas muitas vezes quando pensamos em fotografia, mas normalmente é que damos menos importância é o formato que vamos utilizar para capturar o momento. Todos em algum momento se perguntaram ou não se perguntar, mas porque eu fotografo em RAW/JPEG?

Quando perguntamos para as pessoas qual o formato de arquivo que elas fotografam, a resposta é muitas vezes RAW ou JPEG. Nessa hora gosto muito de criar pequenos diálogos e às vezes deixo as pessoas sem saber o que falar (por incrível que pareça).

(EU) Qual formato que você usa para fotografar?
(ELE) Eu só fotografo em RAW
(EU) Mas por quê?
(ELE) Por que é melhor, sem comparação com o JPEG.
(EU) Sério? Mas porque ele é melhor? (Nesse momento a pessoa me olha e muitas vezes nem sabe o que responder).
Eu não condeno quem não sabe do assunto, pois ninguém nasce sabendo e ninguém aprende da noite por dia, para tudo é preciso muita dedicação, treinamento e testes.

Com esse eBook JPEG vs RAW pretendo mostrar pra vocês alguns pontos positivos e negativos de cada formato, explicando de forma simples e direta.

Espero que com ele, vocês possam saber o momento certo de utilizar cada formato, e que possam explicar quando perguntarem, passando esse conhecimento à frente.