1. Caso o seu casamento se realize dentro de portas, decidam previamente um local exterior onde podem tirar algumas fotografias entre a cerimónia e a recepção. A luz natural dá uma nova vida às fotografias.
2. Variem o fundo nas fotografias de grupo, pôr toda a gente em frente ao mesmo arbusto, desde os vossos pais até aos vossos amigos… é absolutamente entediante!
3. Coloquem o bolo de casamento num local “clean” sem tralhas à volta que dispersem a atenção do bolo nas fotografias, como portas, vidros reflectores, etc.
4. Em vez de fotografias de pose chatas e entediantes para todos os convidados, optem por pedir ao fotógrafo que esteja atento a momentos simpáticos dos vossos convidados e vossos, e que os capture naturalmente sem perturbar ninguém.
5. Consegue-se parecer mais magro nas fotografias se se parecer mais alto. Coloquem sempre os ombros para trás e ergam o queixo (não em exagero) que isto disfarça aquele papinho no queixo que ninguém propriamente adora.
6. Mesmo que normalmente não usem maquilhagem (e aqui refiro-me ao noivo também) neste dia o seu uso torna-se indispensável para dar um aspecto cuidado nas fotografias. Claro que devem usar cores de maquilhagem neutra e nada de brilhos para não reflectir nas fotografias.
7. Nem todas as fotografias têm de ter a cara de alguém. Às vezes uma mão a pegar um ramo, uma criança de costas, conta outra perspectiva da história.
8. A noiva não deve estar toda de branco, com vestido branco e ramo branco… caso o vestido seja branco, tente complementar o ramo com alguma cor, ou irá parecer um “copo de leite” nas fotografias.
9. Não tentem controlar tudo, pois são às fotografias espontâneas, que irão dar mais valor quando folhearem o álbum de casamento.
10. Trabalhem com os elementos da natureza. Um pouco de vento no cabelo ou chuva só tornam tudo mais artístico.
MAIS EM: http://coisadecasamento.blogspot.com/